APRESENTAÇÃO:
A liderança é
um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa porque o líder é o
principal agente de mudanças e de inspiração para as pessoas.
Toda empresa
competitiva e de sucesso é formada por bons líderes.
Um bom líder
precisa conhecer a si mesmo, conhecer suas forças e fraquezas para se aprimorar
e adquirir autoconfiança, precisa saber conhecer e desenvolver pessoas, porque
é através do aprendizado, engajamento, comprometimento e mobilização das
pessoas que se alcança resultados.
Contudo, a
habilidade de liderança será significativamente potencializada na medida em que
líder adquiri conhecimento e prática na utilização de ferramentas de gestão.
Neste curso os
participantes poderão conhecer o papel do líder no contexto atual e conhecer
algumas ferramentas de gestão que fornecem um importante suporte para a
formação e desenvolvimento de uma equipe.
OBJETIVOS:
§ Sensibilização para os processos de mudanças contemporâneas, seus
efeitos nas corporações e no papel do líder.
§ Conhecer
o papel do líder como agente de mudanças
e de integração entre as estratégias das empresas e das suas equipes.
§ Conhecer
e vivenciar atividades práticas de gestão que oferecem importante suporte para
a liderança.
§ Adquirir
noções básicas de aprendizagem e desenvolvimento humano
no ambiente corporativo.
§ Conhecer as competências básicas da liderança:
§ Adquirir
noções básicas da Inteligência Emocional como fator de autocontrole e
influência positiva nas pessoas.
§ Conhecer
técnicas básicas de seleção, avaliação e desenvolvimento e trabalho em equipe.
§ Como
avaliar e dar feedback para a equipe de forma positiva.
PÚBLICO ALVO:
Todos os profissionais que ocupam cargos de gestão e liderança.
PROGRAMA:
§ Mercado,
Mentalidade, Mudança e Inovação
§ O papel do
Líder no desempenho das equipes no contexto atual.
§ Visão
Sistêmica e noções básicas de processo.
§ Técnicas e
Ferramentas de gestão.
§ Noções básicas
do comportamento humano.
§ Inteligência
Emocional como fator de autocontrole e influência positiva nas pessoas.
§ O conceito de
competência no âmbito corporativo.
§ Fatores chaves
para a aprendizagem e desenvolvimento de um profissional e da equipe.
§ O papel do
líder:
ü A busca do
autoconhecimento e autodesenvolvimento.
ü O conhecimento
do outro.
ü Inteligência
emocional e sócio emocional.
ü Saber se
comunicar de forma eficaz.
ü Selecionar,
formar, avaliar e desenvolver pessoas.
ü Mobilizar
pessoas para metas e objetivos comuns.
ü Aplicar
métodos de gerenciamento.
ü Tomar decisões
com o suporte de informações qualitativas.
ü Resolver conflitos
amparado nos objetivos e missão da empresa.
§ Encerramento.
Instrutor/Facilitador: Silvio Garcia.
Formado em psicologia pela Unesp/Assis/SP, com Pós
graduação em Neuropsicologia, é sócio-diretor da empresa CCT-Centro de
Conhecimento e Trabalho, com mais de 20 anos de experiência em elaboração e
execução de treinamentos para o desenvolvimento gerencial e de liderança.
CARGA HORÁRIA: 8 horas.
DATA: a ser definida
VALOR DO INVESTIMENTO:
R$ 320,00 por participante.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
Pagamentos
à vista, com boletos ou Cartão de Crédito.
Descontos
especiais para pagamento a vista e para grupos de participantes por empresa.
Itens inclusos no preço:
ü
Apostila
impressa para cada participante.
ü
Certificado de
realização do curso.
ü
Coffee break.
LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO.
Rua
Ipiranga, 4137, Santos Dumont, São José do Rio Preto, SP.