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Liderança e Gestão

Desenvolvimento de Liderança e Ferramentas de Gestão

APRESENTAÇÃO:

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa porque o líder é o principal agente de mudanças e de inspiração para as pessoas.

Toda empresa competitiva e de sucesso é formada por bons líderes.

Um bom líder precisa conhecer a si mesmo, conhecer suas forças e fraquezas para se aprimorar e adquirir autoconfiança, precisa saber conhecer e desenvolver pessoas, porque é através do aprendizado, engajamento, comprometimento e mobilização das pessoas que se alcança resultados.

Contudo, a habilidade de liderança será significativamente potencializada na medida em que líder adquiri conhecimento e prática na utilização de ferramentas de gestão.

Neste curso os participantes poderão conhecer o papel do líder no contexto atual e conhecer algumas ferramentas de gestão que fornecem um importante suporte para a formação e desenvolvimento de uma equipe.

 

OBJETIVOS:

§  Sensibilização para os processos de mudanças contemporâneas, seus efeitos nas corporações e no papel do líder.

§  Conhecer o papel do líder como agente de mudanças e de integração entre as estratégias das empresas e das suas equipes.

§  Conhecer e vivenciar atividades práticas de gestão que oferecem importante suporte para a liderança.

§  Adquirir noções básicas de aprendizagem e desenvolvimento humano no ambiente corporativo.

§  Conhecer as competências básicas da liderança:

§  Adquirir noções básicas da Inteligência Emocional como fator de autocontrole e influência positiva nas pessoas.

§  Conhecer técnicas básicas de seleção, avaliação e desenvolvimento e trabalho em equipe.

§  Como avaliar e dar feedback para a equipe de forma positiva.

 

 

PÚBLICO ALVO:

Todos os profissionais que ocupam cargos de gestão e liderança.

PROGRAMA:

§  Mercado, Mentalidade, Mudança e Inovação

§  O papel do Líder no desempenho das equipes no contexto atual.

§  Visão Sistêmica e noções básicas de processo.

§  Técnicas e Ferramentas de gestão.

§  Noções básicas do comportamento humano.

§  Inteligência Emocional como fator de autocontrole e influência positiva nas pessoas.

§  O conceito de competência no âmbito corporativo.

§  Fatores chaves para a aprendizagem e desenvolvimento de um profissional e da equipe.

§  O papel do líder:

ü  A busca do autoconhecimento e autodesenvolvimento.

ü  O conhecimento do outro.

ü  Inteligência emocional e sócio emocional.

ü  Saber se comunicar de forma eficaz.

ü  Selecionar, formar, avaliar e desenvolver pessoas.

ü  Mobilizar pessoas para metas e objetivos comuns.

ü  Aplicar métodos de gerenciamento.

ü  Tomar decisões com o suporte de informações qualitativas.

ü  Resolver conflitos amparado nos objetivos e missão da empresa.

§  Encerramento.

Instrutor/Facilitador: Silvio Garcia.

Formado em psicologia pela Unesp/Assis/SP, com Pós graduação em Neuropsicologia, é sócio-diretor da empresa CCT-Centro de Conhecimento e Trabalho, com mais de 20 anos de experiência em elaboração e execução de treinamentos para o desenvolvimento gerencial e de liderança.

 

CARGA HORÁRIA: 8 horas.

DATA: a ser definida

VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 320,00 por participante.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Pagamentos à vista, com boletos ou Cartão de Crédito.

Descontos especiais para pagamento a vista e para grupos de participantes por empresa.

Itens inclusos no preço:

ü  Apostila impressa para cada participante.

ü  Certificado de realização do curso.

ü  Coffee break.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO.

Rua Ipiranga, 4137, Santos Dumont, São José do Rio Preto, SP. 


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