Apresentação
O curso
discutirá elementos essenciais para o apoio eficiente da equipe formada pelas
assistentes, recepcionistas e secretárias ao médico ou médica.
Os temas
envolvem desde o primeiro contato do paciente com a clínica, através do
telefone ou internet, por exemplo, até interfaces com questões administrativas
onde a equipe deve apresentar uma postura positiva.
Todos os
fatores relacionados à qualidade no atendimento devem resultar em ganho de
tempo, aumento da satisfação dos pacientes, melhor qualidade de vida para todos
envolvidos e favorecimento da imagem da clínica.
O
desempenho satisfatório pode ser um talento nato, mas resultados excelentes são
alcançados com a educação continuada, com a oportunidade de escolhas e preparo
para decisões, geradas por meio do acesso ao conhecimento de valor.
Objetivos específicos:
o Melhorar a qualidade do atendimento;
o Melhorar a comunicação e relacionamento interpessoal.
o Sensibilizar para a importância do trabalho em equipe.
Público de interesse:
Atendentes, recepcionistas,
telefonistas, secretárias, administradores de clínicas médicas e médicos.
PROGRAMA DO CURSO:
Carga
horária – 8 horas.
Instrutor
Silvio
Garcia
Formado em psicologia pela Unesp/Assis/SP, com Pós graduação em
Neuropsicologia, é sócio-diretor da empresa CCT-Centro de Conhecimento e
Trabalho, com mais de 20 anos de experiência em elaboração e execução de
treinamentos para o desenvolvimento gerencial e de liderança, recursos humanos, atendimento, vendas, entre outros.
Valor do investimento: a definir
Local: In Company
Data e horário: a definir.