Apresentação:
A excelência no atendimento não se faz apenas
por uma sequência de gestos positivos, ela é o resultado de um processo formado
por um conjunto de ações, recursos e atitudes da empresa como um todo.
Acreditamos que um atendimento autêntico e
acolhedor depende de fatores presentes na empresa, mas muitos destes fatores
são o resultado de um comportamento assertivo dos profissionais de atendimento,
tanto no aspecto individual quanto de equipe.
Com o propósito de desenvolver a Qualidade no
Atendimento, este curso foi elaborado voltado às questões do dia-a-dia do
processo de atendimento de uma empresa.
Objetivos específicos:
§ O curso discutirá elementos essenciais para um bom atendimento para o
cliente, tanto no aspecto individual como de equipe.
§ Os temas envolvem desde o primeiro contato com o cliente, na forma
presencial, através do telefone ou internet, por exemplo, até interfaces com
questões comerciais e administrativas da empresa, onde a equipe deve apresentar
uma postura positiva.
§ Todos os fatores relacionados à qualidade no atendimento devem
resultar em ganhos de tempo, aumento da satisfação dos clientes, melhor
qualidade de vida para todos envolvidos e favorecimento da imagem da empresa.
Público alvo:
Todos os profissionais que atuam com
atendimento e relacionamento com clientes.
Programa:
§ A importância do
papel dos profissionais de atendimento para qualidade do relacionamento com os
clientes.
§ Compreender a missão,
valores e cultura da empresa.
§ Conhecer os serviços/produtos
e principais setores da empresa.
§ Noções de
relacionamento humano.
§ Inteligência
emocional.
§ Técnicas de
aproximação e compreensão – empatia e cooperação.
§ Comunicação eficaz.
§ Trabalho em equipe,
relacionamento interpessoal e resolução de conflitos.
Instrutor
Silvio Garcia
Formado em
psicologia pela Unesp/Assis/SP, com Pós graduação em Neuropsicologia, é
sócio-diretor da empresa CCT-Centro de Conhecimento e Trabalho, com mais de 20
anos de experiência em elaboração e execução de treinamentos para o desenvolvimento
gerencial e de liderança, recursos humanos, atendimento, vendas,
entre outros.
Valor do investimento: a definir
Condições:
O pagamento poderá ser realizado por cartão de
crédito ou boleto.
Oferecemos descontos especiais para estudantes e
para grupos com mais do que 3 participantes por empresa.
Itens inclusos no preço:
Coffee-break, apostila e certificado.
Local, Data e horário: a serem definidos